O que é a tecnologia MicroLED de telas?

Publicado por Raphael em

Durante a CES 2018 a tecnologia esteve em evidência, isso porque a Samsung anunciou uma das primeiras TVs com painel MicroLED, a The Wall, que significa “A parede” com 146 polegadas. A TV contém uma camada de cristal líquido e outra com LEDs minúsculos.

Para entendermos como funciona o MicroLED, vamos partir do display LED, que na verdade, é uma sigla em inglês de diodos emissores de luz. Já no OLED, o O diz respeito a uma camada de semicondutores orgânicos que fazem cada pixel emitir a sua luz nas cores primárias, ou seja, verde, azul e vermelho, o que faz com que a tecnologia apresente cores mais vivas nas telas, porém tem maior chance de apresentar burn-in e de perder luminosidade com o tempo, pelo desgaste do material orgânico. No caso da cor preta, ela acaba sendo representada por um pixel apagado, o que o deixa mais preciso.

Contudo, nestes casos, os painéis acabam sendo mais grossos e menos flexível se torna o seu uso, isso porque estes componentes orgânicos necessitam ser acompanhados de uma camada polarizadora e de outra camada de encapsulamento.

Veja mais em https://www.oficinadanet.com.br/smarttvs/22674-microled

Categorias: Tecnologia

Facebook
Twitter
Instagram